• Carlos Guglielmeli

Índia ultrapassa o Brasil e vira 2º país mais atingido pela Covid-19


Foto: Dhaka Tribune

A Índia se tornou o segundo país mais atingido pela pandemia do novo coronavírus nesta segunda-feira (7) ultrapassando o Brasil e se colocando atrás apenas dos Estados Unidos.


Somente nas últimas 24 horas o país registrou 90.802 novas infecções pela Covid-19, elevando o seu número total para 4,2 milhões de contaminados.


O agravamento da pandemia chega no momento em que trens urbanos e metrô retomam parcialmente o serviço em Nova Delhi e em outros estados, numa tentativa do governo melhorar a economia enfraquecida.


Mesmo com um maior número de infectados, a Índia chegou a 71 mil mortos pelo novo coronavírus após os 1.016 contabilizados no domingo (6), mais de 50 mil menos que o Brasil. Esse fenômeno se explica pelo fato de que os indianos testam mais que os brasileiros.


"Nas últimas duas semanas, a média [de contaminação] aumentou de cerca de 65.000 para 83.000 casos diários, um aumento de aproximadamente 27% em duas semanas e 2% ao dia", disse Shahid Jameel, virologista da Wellcome Trust / DBT India Alliance à AFP.

Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png