• Carlos Guglielmeli

Ônibus encalha em balão mal construído e interrompe tráfego de veículos na saída do Valparaíso II


Ônibus encalha em novo balão de acesso ao bairro Valparaíso II em Valparaíso de Goiás / Fotos enviadas por leitor

Um ônibus da companhia Rápido Federal ficou encalhado e interrompeu o trânsito por quase uma hora no novo balão de acesso ao bairro Valparaíso II no município de Valparaíso de Goiás, causando transtornos à população.


O acidente aconteceu por volta das 10h30 da manhã desta segunda-feira (4) quando o veículo tentou sair do único local de embarque e desembarque interestadual da cidade e pegar a BR040 no sentido Luziânia.


Construído pela Prefeitura de Valparaíso, segundo o portal da transparência por quase R$ 2 milhões, o novo balão já vinha sendo denunciada por moradores, comerciantes e imprensa pela má qualidade da pavimentação asfáltica e os erros na drenagem das águas pluviais, que aumentaram os alagamentos no local durante as chuvas.

Moradores e comerciantes denunciam que novo balão de acesso ao Bairro Valparaíso II foi mal construído, sem dimensões para atender todo tipo de veículo / Foto enviada por leitor

Agora o dimensionamento da pista também virou problema, pois se mostrou incapaz de atender veículos maiores, comuns no principal acesso aos bairros Valparaíso II, Parque Rio Branco e Pacaembu. Com a pista estreita, as rodas do meio do ônibus ficaram para fora do asfalto e afundaram no canteiro já danificado pela chuva.


O balão era anunciado pela gestão Pábio Mossoró e Zeli Fritsche como marco do pós eleição, que supostamente depunha contra as acusações de terem feito obras "eleitoreiras" pela cidade, ao término do primeiro mandato. Porém a má qualidade do acesso tem causado mais problema do que alívio para os moradores e transmite uma mensagem exatamente contrária à população.


Em Valparaíso de Goiás, populares tentam tirar ônibus encalhado em balão mal construído pela prefeitura / Fotos enviadas por leitor

O Jornal Opção do Entorno entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da prefeitura para que eles comentasse o assunto, mas até o fechamento da publicação ainda não tinha recebido retorno

Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png