• Carlos Guglielmeli

Goiás - Marconi Perillo isola PMDB dos Vilela, o DEM de Caiado e abre caminho para José Eliton em 20


Sobre a habilidade política do governador Marconi Perillo, ninguém tem dúvidas, mas sua atual movimentação indica a formação da maior coalizão de municípios a favor de um único candidato a governador em 2018, no caso o tucano José Eliton.

Ao mesmo tempo que monta uma das maiores frentes políticos-eleitorais o governador asfixia o PMDB dos Vilela e o DEM de Caiado que já estão desidratando sós

com as disputas das oposições. Sozinho, o PSDB pode conquistar 100 dos 246 municípios goianos.

Marconi não tem encontrado resistência no recrutamento de novos filiados importantes nas cidades. Mesmo quando são desses partidos, a maioria dos prefeitos do DEM e do PMDB não têm grande vinculo e ou acesso às cúpulas estaduais desses partidos. Inclusive políticos como Vilmar Carajá (PT), prefeito de Nova Aurora, declaram apoio à pré-candidatura de José Eliton.

Fora a superioridade no aparato eleitoral estão conquistando, os indicadores econômicos, como PIB, arrecadação e produção, coletados recentemente, serão favoráveis ao grupo aliado de Marconi e José Eliton. Não seria nada incomum que um ou outros desses pré-candidatos, do PMDB e BEM desistam dessa disputa inglória.


Publicidade

1/3
Roleta Russa 2.png
Precisa explicar?