• Carlos Guglielmeli

Leda Borges fala sobre o que deve ser “dever cumprido” para um gestor público


Responsável, ao lado do Governador Marconi Perillo, pelas políticas públicas de assistência e desenvolvimento social de todo o estado, deputada licenciada e Secretária de Estado titular da Secretaria Cidadã, Leda Borges, disse à TV Câmara que dever cumprido é literalmente desenvolver os serviços a que se propõe suas atribuições.

Leda Borges é reconhecida por aliados e até por adversários políticos como agente público de grande capacidade técnica e produtiva, por isso e pela liderança que exerce nas cidades do entorno, a deputada foi reconduzida ao comando da Secretaria Cidadã para manter a performasse da pasta.

A reforma administrativa iniciada por Marconi no ano passado poderia ter afastado a deputada definitivamente do comando executivo estadual, pois a visibilidade que a Secretaria Cidadã ganhou com seu trabalho aguçou a ambição da base aliada que era o alvo da reorganização promovida.

O governador resistiu à necessidade de mudar o comando da secretaria por demandas políticas. Perillo deixou o tempo passar para acomodar as “forças amigas”, mantendo a possibilidade de retornar com sua correligionária e manter a produtividade da secretaria.

Nesse tempo a Deputada reorganizou seu gabinete e ajudou a promover um entendimento conjunto dos prefeitos recém-empossados nas cidades do Entorno, que em bloco e conduzidos por ela, fizeram uma peregrinação na capital do estado na busca de desenvolvimento regional.

Segundo a deputada licenciada e Secretária de Estado Leda Borges, essa foi uma das formas de se manter "cumprindo o dever".


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png