• Carlos Guglielmeli

Assim como Goiânia, Valparaíso vai contratar professores temporários


Em audiência pública realizada no último dia 02/03, quinta-feira, a prefeitura municipal de Goiânia anunciou que vai nomear apenas 660 dos 4.725 professores aprovados no concurso de 2016 somente após o chamamento de 1.375 temporários.

Segundo a Superintendente da Secretaria Municipal de Educação goiana, Maria Aparecida Barbosa, a intenção do governo é de chamar todos os concursados, porém isso não é possível agora porque o início de um novo governo é uma “fase difícil” e “burocrática”.

Provavelmente esses sejam os mesmos motivos pelo qual a Secretaria Municipal de Valparaíso divulgou a intenção de liberar, na próxima terça-feira, um edital de processo seletivo simplificado para a contratação de professores temporários, mesmo que ainda hajam aprovados no concurso realizado pela gestão anterior não empossados.

Os concurseiros não tem responsabilidades sobre a atual conjuntura municipal, mas quando o concurso foi aprovado, o então vereador Pábio Mossoró alertou para a falta de estudo de impacto financeiro para o certame, e hoje como prefeito tem que viabilizar a cidade inteira dentro das responsabilidades legais com toda a população, mesmo que em detrimento de alguns aprovados que ainda aguardam a nomeação.

Conforme compromisso assumido, o prefeito Pábio já nomeou 226 concursados na nona chamada, dos quais 118 são professores.


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png