• Carlos Guglielmeli

Italiano era mesmo Palocci e advogado do petista é convidado por Moro a prestar concurso para Juiz,


Italiano era mesmo Palocci e advogado do petista é convidado por Moro a prestar concurso para Juiz, caso queira tomar seu lugar

Em audiência realizada nesta segunda (06/03), o executivo da Odebrecht, Fernando Sampaio Barbosa confirmou que o apelido “Italiano” encontrado nas planilhas de pagamentos de propinas da empreiteira era mesmo o ex-ministro de Lula e Dilma, Antônio Palocci.

Essa é a primeira vez que um delator confirma em juízo a titularidade do apelido de Palocci.

“A gente sabia que o Italiano era o Palocci. Eu sabia, tinha sido informado pelo Márcio Faria (outro executivo da Odebrecht)”, depôs ao juiz Sergio Moro.

Evidências levantadas até esse momento do inquérito dão conta de pagamentos indevidos de R$ 128 Milhões ao “Italiano” segundo o ministério público.

Na mesma audiência, Moro convidou o advogado José Roberto Botochio a fazer um concurso para juiz para que tivesse a autoridade de conduzir os trabalhos da audiência.

O advogado de Palocci pediu para que fossem desconsideradas as informações prestadas pelo depoente que tivesses origem em informações de terceiros, alegando que o mesmo deveria se ater a fatos, porém de indícios é que são propostas investigações e de indícios a Lava-Jato se transformou no maior processo jurídico nacional com 38 fazes.


Publicidade
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom

press to zoom

press to zoom
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom
1/3