• Carlos Guglielmeli / Foto de Fernando Taveira

Valparaíso – Caso Elvis Santos é tema de entrevista com presidente e corregedor da Câmara Municipal


Em entrevista concedida ao vivo no programa Momento do Povo, conduzido pelo radialista Helio Porto na Rádio Supra FM, o presidente e o corregedor da Câmara Municipal de Valparaíso, Alceu do Alternativo e Vereador Ferreira, falaram sobre os procedimentos da casa a respeito da prisão do vereador Elvis Santos.

Preso na operação “Venda Casada”, o vereador Elvis Santos foi solto cinco dias depois e voltou às suas atividades parlamentares.

Esse retorno do vereador, alvo do Ministério Público, gerou cobranças da sociedade a respeito do posicionamento da Câmara Legislativa com relação ao caso.

Na entrevista, o presidente, Alceu do Alternativo, revelou que antes mesmo da deflagração da operação a Câmara Municipal já vinha trabalhando para esclarecer, por meio do requerimento 003 feito pelo Vereador e Corregedor Ferreira, as circunstâncias administrativas relativas a aquisição do prédio sede do legislativo municipal, tema central da operação policial.

O vereador Ferreira ressaltou na entrevista, que ao contrário de condescendência a câmara está atuando no caso de maneira enérgica, porém respeitosa e ordenada pelos procedimentos legais e regimentais.

Parte da pressão popular sobre o caso Elvis Santos vem da incitação promovida pela Rede Record, que no programa Balanço Geral está dando “uma ênfase incomum” para o caso. Conforme o radialista Hélio Porto, essa "atenção repentina da emissora" é motivada pelo fato de um de seus diretores ser exatamente o primeiro suplente que assumiria o lugar do vereador investigado, caso ele perca o mandato.

Tanto Alceu do Alternativo quanto o Vereador Ferreira, enfatizaram o “zelo pela impessoalidade” atento às aspirações da sociedade. Segundo os vereadores, a Câmara Municipal vai transformar as medidas administrativas em um processo de julgamento propriamente dito, caso sejam comprovados os indícios de irregularidades.

(Clique aqui para acessar o áudio completo da entrevista)


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png