• Carlos Guglielmeli

Governo de Goiás lança programa para atender 14,5 Mil crianças


O governo do estado de Goiás lançou nesta segunda-feira (20/03) por meio da Secretaria Cidadã, o programa Criança Feliz do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), para 96 municípios goianos, incluindo o Valparaíso.

O programa tem o objetivo de estimular o desenvolvimento das crianças desde sua geração até os três anos de idade, visa atender famílias beneficiárias do Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Segundo a secretária de estado, titular da Secretaria Cidadã e responsável pela implantação do programa no estado, Leda Borges, “Alguns estudos comprovam maior desenvolvimento na primeira infância e quando existem condições para o desenvolvimento no início da vida de uma criança, ela pode alcançar o melhor do seu potencial humano, tornando-se um adulto mais realizado e equilibrado”.

O ministro Osmar Terra do MDS também citou pesquisas para explicar a importância do programa Criança Feliz, segundo ele “pesquisas comprovam que os primeiros mil dias de vida é o período em que se organizam as competências humanas do indivíduo, por isso uma criança pobre está em desvantagem quando comparada com os de mais sorte que recebem mais estímulos, o programa busca diminuir essa diferença”.

O programa conta com atendimento domiciliar semanal, executado por especialistas treinados para acompanhar e ajudar no direcionamento das atividades da criança até seu milésimo dia de vida. Ele funciona, não apenas para as crianças, mas para as famílias, afim de estimular o desenvolvimento e o crescimento saudável nos primeiros mil dias dos indivíduos.

Já implantado em 14 países e com resultados positivos, o programa Criança Feliz é uma aposta do Governador Marconi Perillo para o Goiás do Futuro.

Imagens:


Publicidade
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom

press to zoom

press to zoom
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom
1/3