• Carlos Guglielmeli

Brasil goleia Uruguai com golaço de Neymar e três de Paulinho


Sob o comando de Tite, essa foi a primeira vez que a seleção brasileira saiu atrás no placar e o resultado final mostrou que o “novo time” tem controle emocional e capacidade de reação.

Derrubado por Álisson, o uruguaio Cavani cavou o pênalti que converteu aos 09 minutos do primeiro tempo, colocando pressão na seleção de Tite pela primeira vez desde que assumiu o time brasileiro.

O comportamento do Brasil, que dominou a partida do início ao fim, não mudou e o esquema tático foi mantido até que aos 18 minutos o meio-campo Paulinho marcou um golaço servido por Neymar.

No segundo tempo, o mesmo Paulinho foi logo tratando de impor vantagem para a seleção brasileira, marcando seu segundo gol aos 07 minutos da etapa complementar. Vinte e dois minutos depois foi a vez de Neymar marca por cobertura, em um golaço.

Sem surpresas e mantendo sua superioridade em pleno Estádio Centenário, contra o próprio Uruguai, a seleção brasileira aumentou a fatura com Paulinho novamente, de barriga e aos 47 minutos do segundo tempo.

Com a vitória, o Brasil segue na liderança isolada da eliminatória com 30 pontos, 07 a mais que o segundo lugar, com uma classificação quase garantida, mesmo dispersando o bom futebol que vem apresentando.


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png