• Carlos Guglielmeli

Valparaíso – Saúde Pública é tema de reunião entre secretários de governo e vereadores


Valparaíso – Saúde Pública é tema de reunião entre secretários de governo e vereadores

Motivado por um pedido do presidente da Câmara, Vereador Alceu do Nascimento, o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Leonardo Esteves, foi ao legislativo acompanhado de membros de sua equipe e do Secretário de Governo, Plácido Cunha, para tratar de saúde pública com os vereadores.

A reunião, ao estilo mesa redonda, aconteceu por antecipação de dois requerimentos propostos pelo vereador Prof. Silvano, que solicitava a fixação de uma tabela relacionando os plantonistas das unidades em local visível nas recepções de cada unidade e que a escala geral fosse encaminhada aos vereadores.

Dr. Leonardo se prontificou a receber as demandas dos vereadores e atender todas as possíveis. Em cumprimento à lei 950, os quadros com o nome dos plantonistas de cada unidade serão fixados em todas as recepções e de maneira adicional, as relações dos plantões serão encaminhadas aos vereadores para que eles reportem à comunidade, finalizando os requerimentos citados.

Na oportunidade foram debatidas especificidades da pasta como o caso noticiado a respeito do fornecimento de oxigênio e a distribuição das fitas de medição de glicemia. Temas mais destacados na sociedade.

Quanto ao fornecimento de oxigênio, o secretário demonstrou a dificuldade herdada pela falta de transição operacional da gestão passada para a atual, o que deixou a secretaria de saúde completamente às escuras, sem noções mínimas a respeito dos fornecedores, sistemas e estoques, o que provocou a demora na formalização de novos contratos.

Sobre as fitas de medição de glicemia, o secretário informou que estão sendo distribuídas atendendo critérios de prioridade até que os estoques estejam no nível de distribuição livre.

Tanto os vereadores, quanto o secretário municipal de saúde se propuseram a desempenhar um trabalho conjunto para fazer o atendimento público progredir ainda mais e, segundo o Dr. Leonardo, muito já foi feito, mas muito ainda será disponibilizado para a sociedade.

Além do presidente da Câmara e o Prof. Silvano, estiveram presentes os vereadores Ferreira, Flávio, Elenir, Maria Neide, Agiliza, Paulo Galego, Brandão, Paulo Baiano e Zé Antônio. A imprensa esteve representada por membros da Rádio Supra, do portal O Guardião e do Jornal Opção do Entorno.

Imagens:


Publicidade
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom

press to zoom

press to zoom
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom
1/3