• Carlos Guglielmeli

Dória tem a melhor avaliação nos primeiros 90 dias na capital paulista


Em levantamento feito nesta quinta-feira (06/04), o Datafolha ouviu 1.067 pessoas com idade acima de 16 anos para avaliar o desempenho do prefeito paulista, João Dória (PSDB), no comando da maior cidade brasileira.

Segundo o levantamento, Dória é ótimo ou bom para 43% dos paulistas, enquanto 20% o consideram ruim ou péssimo, 33% dos paulistanos consideram o tucano regular e apenas 4% não souberam avalia-lo.

O percentual de pessoas que rejeitam a sua administração foi de 13% em fevereiro para 20% agora, e os que a aprovam foi de 44% para 43%.

A pesquisa sobre a gestão da capital paulista foi divulgada neste sábado (08/04) pelo Site “Folha de São Paulo” e mostra o atual prefeito melhor avaliado que todos os seus antecessores nos primeiros 90 dias de governo.

Em 90 dias, Gilberto Kassab (PSD) teve 16% de aprovação, contra 24% de Paulo Maluf (PP) e Celso Pitta, 20% de José Serra (PSDB) e 34% de Marta Suplicy (PT).

A maioria dos que têm ensino superior, 56%, aprovam a atual gestão, entre os mais ricos, com renda familiar acima de 10 salários mínimos, a aprovação da administração tucana é de 67%.

Citado ao lado do governador goiano, Marconi Perillo, para disputar a presidência da república em 2018, apenas 14% dos paulistanos o querem nessa disputa, outros 13% o querem ver candidato a governador de seu estado, já 55% querem que o prefeito continue como está.

A frente do comando estadual a 6 anos e 3 meses, a aprovação e desaprovação do governador Geraldo Alckimin estão empatadas em 31% enquanto 36% das pessoas consideram sua gestão regular.


Publicidade

1/3
Roleta Russa 2.png
Precisa explicar?