• Carlos Guglielmeli / Fotos de Sergio Grant

Valparaíso – Governo implementa novas ferramentas para fortalecer economia municipal


Na semana que terminou (03 a 07/04), o governo municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento econômico, comandada por Jordame Barbosa, implementou duas ações e anunciou uma terceira com o objetivo de fortalecer a economia do município.

Na quarta-feira (05/04), o prefeito Pábio Mossoró registrou em rede social ter celebrado o primeiro empréstimo do Banco do Povo em sua gestão. A instituição foi criada pelo estado em 1999 para fomentar o empreendedorismo de pessoas física com microcréditos que possibilitam investimentos em mercadorias para revendas, maquinas, ferramentas e utensílios para produção e comercio de mercadorias diversas.

No mesmo POST, o prefeito anunciou já ter assinado o convênio com a Agência Goiás Fomento, que tem uma finalidade semelhante ao Banco do Povo, porém com a diferença de que os beneficiários são os microempreendedores individuais (MEI) e as microempresas (ME). É mais uma linha de crédito para financiar negócios que geram empregos e movimenta a economia da cidade.

Na sexta-feira (07/04), a Secretaria de Desenvolvimento Econômica lançou o Portal do Empreendedor Goiano, uma ferramenta tecnológica com a finalidade de facilitar os processos de abertura, mudança e encerramento de empresas. Com o portal, vários processos estarão 100% On-line.

Em seus discursos no evento último, tanto o prefeito Pábio Mossoró, quanto o secretário Jordame Barbosa, ressaltaram a importância da deputada licenciada e Secretária de Estado Leda Borges que vem intermediando estes e outros diversos benefícios vindos do estado para o município. “Valparaíso não estaria se recuperando nessa alta velocidade sem a deputada”, deixaram claro.

O fortalecimento da economia é o caminho para geração de empregos e fortalecimento da renda das famílias, portanto é o que cria um ambiente sustentável para a melhoria na qualidade de vida das pessoas.


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png