• Carlos Guglielmeli

Coreia do Norte alerta sua população que pode iniciar ataque nuclear contra os EUA


O informe circulou nas redes de TV e Rádio estatais coreanas no mesmo momento que um grupo de ataque da marinha americana se desloca para o Oeste Pacífico.

Liderados pelo “USS Carl Vinson” e suas aeronaves de propulsão nuclear, a frota americana está próxima da “linha de tiro” contra a Coréia, e o ataque realizado contra a Síria demonstra a disposição explosiva do Presidente americano.

Acuado pela primeira vez, o ditador norte-coreano Kim Jong Il se utilizou desse expediente de comunicação pública nacional para enviar um recado aos que chamaram de “inimigos”. Esse recado pode estar fundamentado em uma real capacidade de resposta bélica ou em uma bravata.

Segundo o jornal Rodong Sinmun, “A Coréia está preparada para responder a qualquer agressão dos EUA e seu forte exército está com seu “olhar nuclear” focado nas bases invasoras, não apenas as vindas do Pacífico, como também as fixadas no continente norte-americano

A comunidade internacional se mobilizou para apaziguar as partes polarizadas, pois um deslize diplomático pode desencadear um conflito de proporções mundiais


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png