• Carlos Guglielmeli / Fotos de Linicie Moreira e

Valparaíso – Prefeito Pábio Mossoró presta contas dos 100 primeiros dias de seu governo


Pessoalmente, o prefeito de Valparaíso detalhou nesta segunda-feira (10/04) uma prestação de contas pública referente aos seus primeiros 100 dias de mandato.

O número que resume boa parte desses esclarecimentos é o aumentou de 35,97% no investimento em serviços públicos ao mesmo tempo que a arrecadação caiu, ou seja, a cidade tem um terço de serviços a mais neste trimestre do que no mesmo período do ano passado, mesmo estando com menos dinheiro.

Pábio Mossoró destacou a humanização dos serviços prestados à sociedade com a qualificação e motivação dos servidores, por meio da nomeação de “lideranças servidoras” e a valorização de todos os agentes públicos com a correção salarial de 6,58%, respeitando a data base da categoria.

Exemplos como a recuperação da iluminação pública que já atendeu 100% de sete bairros, entre eles os dois maiores da cidade, e outros seis estão com o serviço em andamento e a operação tapa buracos que esteve em quase todos os bairros nas principais vias, salvo resguardando os bairros que receberão asfalto novo financiado pelo convênio de R$ 7 Milhões vindos do estado por intermediação da Deputada Leda Borges e do “Complexo Anhanguera”, são muito relevantes.

A Secretaria de Cultura, Desporto, Lazer e Juventude foi usada como exemplo para mostrar como foi possível “fazer mais com menos”, expressão muito usada pela vice-prefeita Dra. Zeli. Essa pasta não extinguiu nenhum dos serviços prestados, porém unificou suas sedes, proporcionando uma economia em alugueis e gastos adicionais na ordem de R$ 313.038,52 por ano.

Na palestra, Mossoró focou nos avanços alcançados, porém teve que “beliscar” a herança que recebeu, principalmente em duas áreas vitais para os munícipes, educação e saúde, que enfrentaram dificuldades com a depredação dos ambientes, falta de professores e medicamentos, acúmulo de contas de energia atrasadas desde junho de 2016 entre outros. Isso para relatar que os progressos se deram apenas depois ou com a solução desses obstáculos.

As secretarias de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente, Desenvolvimento Social e as outras pastas e superintendências foram apresentadas com evolução numérica extremamente positiva para mostrar a evolução homogênea em todas as áreas de atuação do governo.

Sendo a segurança o problema mais citado hoje pela sociedade, o adiantado estágio para a criação da Guarda Civil Municipal foi um dos anúncios mais aplaudidos pelo público que acompanhou a explanação. Essa criação efetiva da Guarda já terá seus primeiros agentes em treinamento em junho de 2017.

Clique aqui e acesse a apresentação técnica da prestação de contas dos primeiros 100 dias do governo Pábio Mossoró a frente do município de Valparaíso de Goiás


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png