• Carlos Guglielmeli

Judocas de Valparaíso fazem bonito Brasil a fora


No último Torneio Brasileiro Regional, realizado no Distrito Federal entre os dias 21 e 23 de abril, quatro judocas valparaisenses se destacaram entre atletas do Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Rondônia e Acre.

Diva Gabrielly foi campeã sub 13 na categoria ligeiro até 31 Kg, Geovanna Franco também ficou em primeiro lugar sub 15 na categoria Super Ligeiro até 36 Kg, já Ingrid Souza ficou em 5º lugar no sub 21 e foi vice-campeã Sênior peso leve até 44 Kg e a Luiza Sousa foi vice-campeã sub 21 e sênior peso leve até 52Kg.

O Torneio Brasil Regional é uma seletiva para o Brasileiro fase final, e desse torneio ambas já conseguiram classificação em anos anteriores.

Nos torneios nacionais, as meninas vão tão bem quanto nas seletivas. Já ganharam medalhas de campeãs, vice, terceiro lugares e outros.

Para chegar tão longe, as valparaisenses precisam superar primeiro as adversidades para depois pensar nos adversários, treinam em uma sala de aula adaptada no Colégio Rio Branco Objetivo no Valparaíso II e suas viagens são financiadas pelas famílias assim como todas as outras despesas.

Devido às dificuldades de logística e financeiras, os Sansei Anderson e Reginalda Cristina, que treinam as meninas, precisaram optar em conjunto com as atletas e suas famílias por lutar pela delegação do Distrito Federal. Dessa forma as viagens ficam mais curtas e baratas. Mesmo assim consideram seus títulos como valparaisenses.

O próximo desafio das judocas valparaisenses vai ser na seletiva estadual do Distrito Federal em 13/05, onde estarão buscando classificação para o Brasileiro sub 21 a ser realizado em Lauro de Freitas/BA entre os dias 26 à 28/05.


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png