• ASCOM

Valparaíso realiza campanha de vacinação contra a Influenza


A Campanha Nacional da Vacinação contra a Influenza começou no dia 17 de abril e vai até o dia 23 de maio, em Valparaíso de Goiás.

A estratégia de vacinação contra a influenza foi incorporada no Programa Nacional de Imunizações em 1999, com o propósito de reduzir internações, complicações e mortes na população alvo para a vacinação no Brasil.

A Influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção (crianças menores de 5 anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais).

Segundo Liliane Bento do Monte, Diretora de Vigilância em Saúde, nesta campanha, além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, serão vacinadas as crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. “Também serão incluídos para a vacinação, neste ano, os professores das escolas públicas e privadas”, finalizou.

É importante lembrar que, o Dia de Mobilização Nacional (Dia D) será realizado, no próximo dia 13 de maio, no horário de 8 às 17 horas, nas 33 Unidades de Saúde do município.

(Texto 100% importado do site oficial da Prefeitura Municipal de Valparaíso para um serviço de utilidade pública).


Publicidade

1/3
Bolsonaro_oferece_cloroquina_à_uma_Ema_
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png