• Carlos Guglielmeli

Brasil cria quase 60 Mil empregos em abril


Dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados nessa terça feira, 16/05, revelam que o Brasil voltou a criar empregos.

Em abril o saldo positivo foi de 59,80 novos empregos acima do número de vagas fechadas. Para abril este é o primeiro ano com saldo positivo desde 2015.

Em 2017, abril foi o segundo mês em que houveram mais contratações do que demissões, em fevereiro este saldo foi de 35.612 novas vagas criadas a mais que as demissões.

No acumulado do primeiro quadrimestre de 2017, o saldo ainda é negativo em pouco menos de 1.000 vagas fechadas em todo o território nacional, porém, mesmo assim o ministério do trabalho diz haver muito o que comemorar, pois em 2015 o saldo negativo foi de 137 mil demissões a mais que contratações e em 2016 esse número saltou para 358.

"Espero que no mês que vem, quando venhamos a conversar novamente, possamos comemorar essa expectativa da retomada do emprego no Brasil. Isso é uma tendência. Quanto maior o numero de pessoas consumindo, toda essa cadeia se fortalece. Esperamos que se concretize e se estabeleça esses números positivos", disse o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira.

Esse é o segundo anúncio positivo da economia brasileira em apenas dois dias. Ontem, 15/05, a prévia do PIB para os primeiros quatro meses deste ano foi divulgado, a economia brasileira cresceu 1,12%, segundo o IBC-Br (Índice de Atividade Econômica) do Banco Central.


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png