• Carlos Guglielmeli

Quase a metade dos norte-americanos já querem o impeachment de Trump


Uma pesquisa divulgada nesta terça-feira, 16/05, pela empresa Public Policy Polling aponta que 48% dos cidadãos norte-americanos apoiam a instalação de um processo de Impeachment contra o presidente dos EUA (Estados Unidos da América), Donald Trump.

Na segunda-feira recente, 15/05, o congressista democrata Al Green defendeu na câmara, um processo de Impeachment contra conta Trump por obstruir a Justiça. Segundo sua alegação, o mandatário americano tentou obstruir a justiça ao demitir James Comey, ex-direto do FBI.

Comey estava investigando a suposta a suposta sabotagem Russa contra a adversária de Trump nas eleições Hillary Cinton, além da, também suposta ligação de ex-assessor de Segurança Nacional Michael Flynn.

Flynn renunciou à sua nomeação depois que suas conversas com autoridades russas foram descobertas, por interceptação do FBI antes da posse do presidente. Ele teria antecipado ao embaixador russo, Sergey Kislyak, sobre as possíveis sanções americanas contra o Kremilin por consequência de sua interferência nas eleições americanas.

Com a manchete de capa do The New York Times estampando a notícia de que Comey havia sido demitido por não ter aceito o pedido de Trump para “deixar isso para lá”, o assunto do impeachment ganhou novos adeptos congressistas.

Rumores de um possível processo de Impeachment fizeram Richard Nixon renunciar em 1974 e contra os ex-presidentes Andrew Johnson (1829-1837) e Bill Clinton (1993-2001) as ações nunca foram finalizadas.


Publicidade

1/3
Roleta Russa 2.png
Precisa explicar?