• Carlos Guglielmeli / Foto: Reprodução

Leda Borges lança programa que vai investir R$ 3.2 Milhões na economia solidária


Nesta segunda-feira, 05/05, a deputada licenciada e Secretária de estado, Leda Borges (PSDB) lançou, ao lado do governador Marconi Perillo (PSDB) e do Ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira (PTB), o Programa de Ações Integradas em Economia Solidária de Goiás.

O programa envolve um convênio entre o governo federal e o governo estadual que e vai investir R$ 3,2 Milhões no fomento e desenvolvimento regional de empreendimentos baseados na auto gestão, solidariedade, rede de cooperação, respeito à natureza comercio justo e consumo solidário.

Esse investimento vai atingir catadores de recicláveis e beneficiários de programas federais em 86 municípios divididos em 6 microrregiões e segundo Leda Borges “essa distribuição foi baseada no potencial de oportunidades e vocações locais de maneira à contribuir com inclusão produtiva e geração de negócios de uma população que já busca suas próprias soluções de sobrevivência luta” .

A secretária Leda Borges ainda pontuou que “Os pequenos negócios sempre foram grandes geradores de emprego e renda e a valorização de pequenos empreendedores sempre foi premissa do Governo de Goiás, então, o que faremos nesse projeto é fomentar essas iniciativas, qualificando essas pessoas para a produção conjunta em bases solidárias”.

Além do Ministro do trabalho Ronaldo Nogueira e do Governador Marconi Perillo, a solenidade contou com a presença do deputado federal Jovair Arantes (PTB), dos deputados estaduais Francisco Oliveira (PSDB), Henrique Arantes (PTB) e Júlio da Retifica (PSDB) e a vereadora goiana Cristina Lopes (PSDB)


Publicidade

1/3
Bolsonaro_oferece_cloroquina_à_uma_Ema_
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png