• Carlos Guglielmeli / Foto: Reprodução

Gestão Marconi Perillo é aprovada pela maioria dos goianos


Fora a falta de credibilidade atual, os políticos no exercício de mandatos precisam enfrentar a escassez de dinheiro para pagar os salários dos servidores, para fazer obras e até mesmo manter os serviços básicos como saúde, segurança e educação. Poucos e privilegiados são os cidadãos brasileiros livres dessas consequências mais drásticas da crise econômica nacional.

Nesse cenário de descrédito e dificuldades, são raros os casos de gestores das unidades federativas que conseguem manter-se bem avaliados pela sociedade durante o seu mandato, em Goiás o governador Marconi Perillo está conseguindo tal façanha.

Em uma pesquisa feita pelo Instituto Paraná e divulgada com exclusividade pela TV Recod Goiás e pelo Jornal Opção nessa terça-feira, 13/06, o resultado veio mostrando que a maioria da sociedade goiana, 51,1%, aprova a gestão do governador Marconi Perillo.

Esse resultado faz parte da primeira pesquisa para a sucessão 2018, 44% dos goianos desaprovam o governo de Marconi Perillo e apenas 5% não souberam ou não quiseram opinar.

Respondendo a pergunta dos entrevistadores com opções estimuladas, 33,5% dos goianos consideram o governo do peessedebista bom ou ótimo, 30,9% acham ele regular e 34,2% o avaliam como ruim ou péssimo e 1,4% não quiseram ou não souberam responder.

Comentaristas políticos avaliam que ter se antecipado à crise, preparando o estado para passar por ela sem sofrer tamanhas consequências, como é o caso do Rio de Janeiro e outros, fizeram do Governador Marconi Perillo “um ponto fora da curva”.


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png