• Carlos Guglielmeli / Fotos: Sérgio Grant

Missa Campal marca o 22º aniversário de Valparaíso


Parte do calendário de comemorações pelo aniversário de Valparaíso, a Missa Campal foi realizada na praça central da etapa A neste sábado, 17/06.

A celebração sugerida pelo governo municipal de Valparaíso foi conduzida pelo Bispo Coadjutor Dom Waldemar Passini e acompanhada por centenas de cristãos de várias denominações religiosas.

Presentes como anfitriões ao lado das autoridades religiosas, o Prefeito Pábio Mossoró e boa parte de seus auxiliares ouviram junto da população uma homilia voltada para assuntos sociais pertinentes ao momento nacional e o que se deve pensar para a cidade de Valparaíso.

Dom Waldemar convidou a todos para que fizessem uma reflexão interna sobre o que cada um está fazendo pelo desenvolvimento da cidade, elegendo três assuntos como centrais, o demprego, a violência causada pelas drogas e depressão que vem crescendo como patologia nessa sociedade tão pressionada por problemas diversos.

O bispo foi elogioso ao que chamou de “jovem tradição” da cidade em comemorar seus aniversários com celebrações religiosas que unem as pessoas em torno de objetivos comuns, justos e solidários.

Ao final da celebração, a cidade foi brindada com uma grande queima de fogos de artifícios que iluminou o céu à frente do altar.


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png