• Carlos Guglielmeli

Leda Borges trará programa Ação Cidadã para Valparaíso nos próximos dias 22 e 23 de junho


Como parte do calendário de comemorações pelo aniversário de Valparaíso, a cidade vai receber nos próximos dias 22 3 23, das 08h00 às 17h00, o Programa Ação Cidadã do governo do estadual, a ser realizado na praça central do bairro Céu Azul.

O programa visa ampliar o acesso da população a direitos sociais básicos, seja por fornecimento de documentos, encaminhamentos, acessórias, atendimentos emergenciais e ou eletivos.

Essa segunda edição do Ação Cidadã em solo valparaisense é fruto da parceria entre o governo estadual de Goiás, por meio da Secretaria Cidadã comandada pela deputada estadual Leda Borges, e a Prefeitura Municipal de Valparaíso, conduzida pelo prefeito Pábio Mossoró.

Dentre os serviços oferecidos estão a emissão de Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, CPF, 2ª via de Certidão de Nascimento, 2ª via de Certidão de Casamento, Passaporte do Idoso e Passe Livre para Deficientes, Assistência Jurídica e Social, corte de cabelo, fotografias e xerox para documentos, orientações do Programa Bolsa Família e Renda Cidadã além de distribuição de medicamentos e Kit para Gestantes. Todos de forma gratuita, mesmo aqueles que normalmente cobram taxas, como segundas vias de alguns documentos.

Para os empreendedores da cidade haverão atendimentos relacionados à linhas de crédito da Goiás Fomento e do Banco do Povo, além de consultoria do SEBRAE para abertura de empresas.

Os organizadores da Ação Cidadã ressaltam que para a maioria dos serviços é necessário que o cidadão leve as originais de seus documentos, incluindo comprovante de residência.


Publicidade

1/3
Bolsonaro_oferece_cloroquina_à_uma_Ema_
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png