• Carlos Guglielmeli / Foto: Reprodução

Eleições 2018 – Pesquisa indica que José Eliton se aproxima de Caiado em Goiás


O levantamento feito pelo Instituto Directa, divulgado nessa segunda-feira 26/06, mostra o acirramento e a polarização na disputa pelo governo do estado de Goiás entre o vice governador José Eliton e o senador Ronaldo Caiado.

A comparação entre as pesquisas feitas pelo Instituto Paraná em 13 de junho com a publicada pelo Instituto Directa, apenas 13 dias depois, mostra um forte recuo de Caiado (DEM) e um avanço igualmente expressivo de José Eliton (PSDB).

Em 13 de junho o Senador Ronaldo Caiado foi avaliado com 44% pelo das intenções de votos e agora tem 29,45, na contramão, o vice governador José Eliton sobe de 10,40% para 20,10% em 26 de junho. Em terceiro Lugar, o deputado Federal Daniel vileta também evoluiu de 10,30% para 13,80%, já o advogado Djalma Rezende caiu de 6,60% para 0,40%.

Em outros cenários, trocando Daniel por Maguito Vilela, ambos do PMDB ou Djalma Rezende por Lúcia Vânia do PSB, os resultados oscilam apenas dentro da margem de erro.

Comparar pesquisas feitas por dois institutos diferentes não é o mais recomendado, mas acreditando nos métodos de ambos é possível supor as tendências de cada pré-candidato. Esse exercício foi imediatamente feito pelos analistas políticos do estado.

A porcentagem dos entrevistados que se mostraram dispostas a anular seu voto ou que ainda não sabem opinar continua variando em índices muito altos, respectivamente em torno de 20,10% e 16,10%.

A margem de erro dos institutos são de 2,5 e 3,5%.


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png