• Carlos Guglielmeli / Fotos: Sergio Grant e Linice

Segurança Pública – Governo de Goiás inaugura batalhão da ROTAM e entrega Base Operacional do COD no


A 4ª Companhia destacada do Batalhão da ROTAM, situada no entorno sul, foi inaugurada nessa terça-feira (18/07) pelo governador Marconi Perillo, pelo vice governador José Eliton, pela deputada estadual Leda Borges e os federais Célio Silveira e Tiago Peixoto.

Destinado a fortalecer a segurança pública das cidades do entorno sul, o Batalhão da ROTAM (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas) foi instalado estrategicamente onde anteriormente esteve a Força Nacional, no bairro Jardim Ipê, divisa de Luziânia com Valparaíso, de onde vai atender além das duas cidades citadas, os municípios de Cidade Ocidental, Novo Gama, e Cristalina.

A ROTAM no entorno foi um compromisso firmado pelo então Secretário Estadual de Segurança, vice governador José Eliton e avalizado pelo governador Marconi Perillo quando lançaram o Pacto Goiás pela Vida em setembro de 2016. “Desde então foram várias audiências com a deputada Leda Borges, com o federal Célio Silveira, a insistência dos prefeitos Pábio Mossoró de Valparaíso, Fábio Correia de Cidade Ocidental e outras lideranças do entorno para chegar a essa realidade”.

Em sequência o governador Marconi Perillo seguiu para a Cidade Ocidental, onde inaugurou a Base Operacional do COD (Comando de Operações de Divisas), também instalado como reforço à segurança do entorno.

Juntos, a ROTAM e o COD foram responsáveis por uma das maiores apreensões de drogas em todo o país. Avaliada em R$ 12 Milhões, a ação conjunta entre as corporações apreendeu algo em torno de 500 quilos de cocaína pronta no dia 04 de fevereiro recente.

Unidas às forças policiais já existentes no entorno, COD e ROTAM devem ser instrumentos importantes na recuperação da segurança regional.


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png