• Carlos Guglielmeli

Marconi Perillo é o único governador tucano com sucessor bem encaminhado, diz O Globo


A afirmação está em uma publicação de O Globo assinada pela jornalista Sílvia Amorim nesta segunda-feira, 31/07.

Segundo a análise, nos estados governados pelo PSDB reeleito os tucanos já trabalham com a hipótese de apoiar candidatos aliados por falta de nomes competitivos.

No Paraná, por exemplo, o presidente estadual do PSDB, Ademir Traiano, já declarou que o partido dificilmente terá um candidato ao governo e que o projeto prioritário é eleger o governador Beto Richa ao Senado. No Pará o caminho deve ser o mesmo.

Em Goiás a história é diferente porque o governador Marconi Perillo conseguiu estabelecer políticas preventivas que evitaram o desgaste com parte dos efeitos da crise econômica nacional, manteve salários em dia e uma capacidade mínima de investimento.

Marconi já cravou como sucessor o seu vice José Eliton, que hoje está tocando um grande programa de investimentos nos municípios, provavelmente o maior em execução em todo o país.

O Programa Goiás na Frente está tirando os prefeitos da forca e movimentando as cidades com obras, principalmente de infraestrutura, o que amplia a base de prefeitos aliados do governador, que já chega a quase 200 de 246 possíveis.

Além disso, Eliton tem uma imagem mais administrativa e menos política, por isso pode ser encaixado no estereótipo de renovação desejada pela sociedade, basta a equipe de Marketing trabalhar isso.

Virtual candidato favorito ao Senado Federal por Goiás, Marconi Perillo também deve disputar a presidência nacional do PSDB, o que vai lhe garantir mais um elemento de projeção, que também estará a serviço de José Eliton em 2018.


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png