• Carlos Guglielmeli

Neymar acerta com o PSG e se torna o jogador de futebol mais caro do mundo


Depois de quatro anos jogando pelo poderoso Barcelona, onde conquistou duas vezes o Campeonato Espanhol, três vezes a Copa do Rei, uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes, uma Supercopa da Espanha e ter marcado 105 gols em 186 partidas, o brasileiro Neymar se transfere para o francês PSG em uma transação “galáctica” que o transformou no jogados mais caro do mundo.

Só a multa rescisória paga pelo PSG ao Barcelona foram 222 milhões de Euros, 821 milhões em Reais. A transação do brasileiro superou em quase 120% o valor negociado na transferência do francês Paul Pogba da Juventus para o Manchester United em 2016, estimada em 105 milhões de Euros, a mais cara até aqui.

Neymar balançou com o novo assédio do PSG por vários motivos, além dos salários em torno de 40 milhões de euros anuais, os franceses acenam se propuseram a construir um projeto em torno do dele, que o permite entrar forte na disputa de melhor jogador do mundo.

Em Paris o astro terá a companhia dos também brasileiros Tiago Silva e Daniel Alves, além disso, boatos dizem que Neymar poderá opinar na construção do elenco com quem vai jogar.


Publicidade

1/3
Roleta Russa 2.png
Precisa explicar?