• Carlos Guglielmeli

Em Valparaíso Leda Borges recebe novos inscritos no Programa Jovem Cidadão


Na tarde dessa segunda-feira, 07/08, a deputada licenciada e secretária de estado Leda Borges recebeu 50 novos inscritos valparaisenses no programa Jovem Cidadão que tem por objetivo inserir jovens de 14 a 18 anos em sua primeira experiência profissional, promover a segurança social entre outros.

Além de receber novos “Jovens Cidadãos” de Valparaíso, Novo Gama e Cidade Ocidental a deputada certificou os integrantes do programa das mesmas cidades que finalizaram sua participação no mesmo.

Existente apenas no estado de Goiás, Leda Borges creditou a importância do Jovem Cidadão ao vanguardismo do Governador Marconi Perillo em fazer políticas sociais. “Para quem não sabe, o Fome Zero e o Bolsa Família foram inspirados em políticas sociais lançadas em nosso estado”.

Hoje a região do entorno já conta com 1.000 das 3.624 vagas do programa que está presente nos 246 municípios do estado. Até a deputada Leda assumir a Secretaria Cidadã Valparaíso não tinha nenhuma vaga e o resto do entorno todo não chegava a 100 participantes.

Presentes no ato, tanto o prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró, quanto Fábio Correia de Cidade Ocidental foram enfáticos em reconhecer os resultados positivos do programa e a importância para a região de ter uma representante como Leda Borges no governo estadual. Segundo o valparaisense, Leda Borges trouxe um olhar do estado mais cuidadoso para o entorno, e a união entre os prefeitos a sua volta os está tornando protagonistas.

Leda Borges falou aos jovens iniciantes pedindo-lhes que aproveitem ao máximo essa oportunidade pois, “Cavalo arriado só passa uma única vez em nossas vidas” disse ela.

Fotos: Sérgio Grants, Linice Moreira e Jaiane Oliveira


Publicidade
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom

press to zoom

press to zoom
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom
1/3