• Carlos Guglielmeli

Atentados na Espanha deixam ao menos 14 mortos e mais de 137 feridos


Na Tarde dessa quinta-feira, 17/08, por volta das 17h05 (12h05 em Brasília) uma van branca invadiu a La Rambla, atropelando em torno de 144 pessoas em 600 metros percorridos.

A La Rambla é uma via exclusiva para pedestres localizada numa das regiões mais turísticas de Barcelona, terceira cidade europeia em visitas de turistas.

Só nesse atentado já reivindicado pelo EI (Estado Islâmico), 17 pessoas foram mortas e 130 ficaram feridas, das quais 17 estão em estado crítico e 13 em estado grave.

Já na madrugada de 17/08 um outro atentado aconteceu com o mesmo modus operandi em Cambrils, sul de Barcelona. Nesse ataque 06 civis e 01 policial ficaram feridos, dos quais do02 estão em estado grave.

A polícia entrou em confronto com os terroristas desse segundo ataque e matou 05 deles. Do primeiro ataque dois suspeitos foram presos e um menor de idade está sendo caçado. Esse menor teria roubado os documentos de um irmão e alugado a primeira van.

Líderes de países espalhados pelo mundo prestaram solidariedade aos espanhóis.

O Papa Francisco emitiu uma nota se solidarizando com todas as vítimas direta ou indiretamente atingidas e pediu para que todos os fieis elevem suas orações pelo descanso eterno dos falecidos, pelo restabelecimento dos feridos e pela boa vontade entre as pessoas para que episódios como esses não se repitam.


Publicidade

1/3
Roleta Russa 2.png
Precisa explicar?