• Carlos Guglielmeli

Valparaíso – Governo intensifica medidas para abrir a maternidade pública da cidade


Veio do próprio secretário municipal de saúde, Dr. Leonardo Esteves, a notícia de que o governo está tomando as providências para implantar a maternidade pública no Hospital Municipal do Valparaíso, situado no bairro Céu Azul.

A construção do hospital valparaisense se arrastou por cerca de 15 anos, até que a então prefeita Leda Borges, hoje deputada estadual licenciada e secretária de estado, assumiu a cidade e o construiu de fato.

Agora o hospital municipal está sendo reformado para atender as exigências da SUVISA/GO (Superintendência de Vigilância em Saúde) que já vinha solicitando adequações a mais de três anos, sob a ameaça de interdição da unidade por falta de manutenções mínimas.

Segundo o Dr. Leonardo Esteves essas reformas atendem o órgão de fiscalização, mas não vão bastar para atingir a meta estabelecida pelo prefeito Pábio Mossoró, que é de implantar uma maternidade pública e atender a comunidade em Valparaíso.

O secretário de saúde anunciou nessa quinta-feira, 17/08, em sua rede social que a secretaria está retomando as obras nas unidades inacabadas, que entrará com reformas nas que estiverem precisando ser recuperadas e que serão iniciadas as obras estruturais no Hospital Municipal do Céu Azul para fazer os convênios necessários e assim abrir a maternidade pública municipal.

“Agora, no governo do prefeito Pábio Mossoró, estamos trabalhando com honestidade e seriedade para fazer as adequações necessárias para o credenciamento definitivo do HMV (Hospital Municipal de Valparaíso)” disse o Dr. Leonardo.


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png