• Carlos Guglielmeli / Foto: Jornal Opção

Leda Borges se fortalece ao filiar mais três prefeitos em seu partido


A deputada do entorno licenciada e secretária de estado Leda Borges ganhou ainda mais força perante seu grupo político estadual encabeçado pelo governador Marconi Perillo.

Nessa segunda-feira, 21/08, a deputada filiou em seu partido, PSDB, os prefeitos de Cidade Ocidental, Fábio Correa (ex-PRTB), de Planaltina, Dr. Davi (ex-PROS) e de Santo Antônio, Adolpho von Lohrmann (ex-PMDB) após uma articulação intensa e bem construída.

Esse fortalecimento de um bloco político aliado no entorno não quer dizer que a deputada tenha se sobressaído a, por exemplo, o governador, pelo contrário, dizem nos bastidores tratar-se de uma delegação exitosa do próprio Marconi Perillo.

O entorno goiano do Distrito Federal é a segunda microrregião com maior densidade eleitoral do estado, por isso deve indicar o ou a candidata a vice-governador da chapa de situação, virtualmente encabeçada pelo vice da atualidade José Eliton. Leda Borges está cotada para isso ao lado de Hildo do Candango, Célio Silveira e poucos outros.

A capacidade de articulação e de realizar, além da força de trabalho são adjetivos direcionados à secretária que, por isso conseguiu formar base política em todo o estado. Analistas dizem que Leda Borges tem os caminhos abertos para 2018, ainda mais com a essa liberdade de articulação chancelada pelo Governador Marconi.


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png