• Carlos Guglielmeli

STF autoriza abertura de novo inquérito contra Temer


Nesta terça-feira, 12/09, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso, autorizou a abertura de novo inquérito contra o presidente Michel Temer.

O novo procedimento busca apurar suspeitas de que Temer teria atuado, por meio de edição de um decreto direcionado a beneficiar empresas que atuam no porto de Santos.

Em ligação telefônica interceptada pela Polícia Federal com autorização da justiça, Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures debatem a assinatura do Decreto que ampliaria os contratos de concessões de 25 para 35 anos no Porto de Santos.

Na sequência da ligação com o presidente, Rocha Loures ligou para Ricardo Conrado Mesquita, diretor da empresa Rodrimar que opera o Porto de Santos e membro do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira dos Terminais Portuários.

Após essa abertura de inquérito a PGR (Procuradoria Geral da República) começa a faze de investigação. Se encontrar indícios suficientes o presidente será denunciado ao STF que precisará de autorização da Câmara dos Deputados Federais para processa-lo.


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png