• Carlos Guglielmeli

PF prende Wesley Batista e justiça decreta novo mandado contra Joesley


PF prende Wesley Batista e justiça decreta novo mandado contra Joesley

O empresário Wesley Batista, irmão de Joesley que já está detido em Brasília, foi preso pela PF (Polícia Federal) na manhã desta quarta-feira, 13/09, em uma operação que investiga a manipulação de informações privilegiadas para obtenção de vantagens no mercado financeiro.

Donos do grupo JBS, os irmãos Batista movimentaram as ações de suas empresas entre meados de abril e 17 de maio deste ano de maneira que os acionistas absorvessem os prejuízos ocasionados pela divulgação de suas delações, em seguida eles fizeram o movimento inverso comprando os mesmos papeis, agora mais baratos. No mesmo período a JBS comprou, de forma atípica à movimentação de mercado e sua própria, contratos de derivativos de dólar, gerando ganhos com a alta do Dólar decorrente da revelação da delação.

Joesley Batista que já está preso em Brasília e seria solto na quinta-feira, 14/09, por se tratar de uma prisão provisória (com validade de 5 dias) agora ficará preso por tempo indeterminado por força desse novo mandato de prisão preventiva (que não tem tempo determinado), até que não ofereça mais riscos para as apurações ou reincidência.