• Carlos Guglielmeli / Fotos: Sérgio Grant e Redação

Valparaíso – Cidade tem mais um dia de grandes eventos esportivos


Neste domingo, 24/09, o município de Valparaíso sediou dois grandes eventos esportivos.

A 5ª Corrida da Independência, que já é tradição na cidade, dessa vez foi realizada com a mesma qualidade vista na 1ª Corrida do Meio Ambiente, ocorrida no mês de junho em comemoração pelo aniversário da cidade.

Novamente, conforme corredores habituados a competir em grandes eventos, a organização dessa corrida também teve qualidade superior a de muitas competições pagas.

Ao mesmo tempo e durante todo o dia, Valparaíso sediou o Campeonato Brasiliense de Karatê Interestilos- FCKI / FASE II - Etapa Entorno, com a participação de 405 competidores das mais variadas idades.

A competição de Karatê aconteceu no Ginásio Municipal e também contou com uma organização elogiada, “digna de grandes eventos da modalidade”, segundo o Presidente da FEKIGO (Federação de Karatê Interestilo de Goiás), Marcelo Lima.

Ao premiar as vencedoras de uma das categorias femininas, o prefeito Pábio Mossoró destacou que, por meio da Secretaria de Cultura, Juventude, Desporto e Lazer, comandada pelo pedetista Ricardo Viana, “o seu governo está investindo no esporte também como ferramenta de combate à criminalidade e desenvolvimento social” e finalizou frisando, “esse é apenas o primeiro de muitos eventos da modalidade”.

Para os senhores Eduardo e Fernanda, pais do pequeno Pietro de 05 ano que a apenas 06 meses pratica o esporte, “a nova rotina de atividades e disciplinar do Karatê tem lhe feito mais tranquilo, ajudado até no sono”.

Segundo o secretário municipal, Ricardo Viana, “o ritmo está bom e a intenção é ocupar cada dia mais os espaços públicos com atividades positivas como essas”.


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png