• Carlos Guglielmeli

Presidente e vereadores da Câmara Municipal de Valparaíso falam sobre falta de água no bairro Esplan


O bairro Esplanada I em Valparaíso é o único da cidade cujo o fornecimento de água não é da SANEAGO, a distribuição nessa região é feita pela ANGLA.

Durante muito tempo a ANGLA conseguiu atender bem a população do bairro, porém, segundo denúncias de moradores, deixou de investir na qualidade dos serviços por saber que vai ter que dar espaço para a SANEAGO, devido à exclusividade que a estatal tem para o serviço na cidade.

A falta de investimentos por parte da ANGLA provocou o desabastecimento parcial e as vezes total de água nas residências deste bairro, o que instigou a manifestação popular e chamou a atenção do poder público.

Nessa quarta-feira, 27/09, o Presidente da Câmara Municipal de Valparaíso, Alceu Gomes se manifestou em plenário sobre o problema.

Segundo o Alceu, tanto ele quanto outros vereadores e o prefeito Pábio Mossoró estão em contato com a SANEAGO para que ela esteja preparada para assumir a distribuição de água no bairro assim que a Justiça determine o cumprimento da exclusividade. Além disso, buscam meios de acelerar esse processo.

O vereador Ferreira, que também é da base do governo, comentou ao Jornal Opção do Entorno que há como pedir judicialmente agilidade no processo movido pela SANEAGO e que isso está sendo feito. Da oposição, o vereador Prof. Silvano disse estar em contato com moradores, buscando entendimento.

Depois da publicidade que se deu ao caso, a ANGLA abriu um novo posso e o fornecimento de água no bairro quase que normalizou, porém os moradores dizem continuar alertas, pois não sabem até quando isso pode durar.


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png