• Carlos Guglielmeli / Fotos: Sérgio Grant e Jaiane

Valparaíso – Prefeito Pábio Mossoró recebe Senadora Lúcia Vânia para tratar de demandas da cidade


Na manhã desta sexta-feira, 29/09, o prefeito Pábio Mossoró recebeu a senadora Lúcia Vânia (PSB) para tratarem de demandas da cidade.

A reunião foi ampla e contou com a presença dos secretários do governo municipal, dos vereadores Alceu Gomes (Presidente da Câmara), Ferreira (Vice-presidente) Maria Neide, Flávio Lopes, Maria do Monte, Elenir e Brandão, além de lideranças políticas e populares.

Os principais temas abordados na reunião com a senadora foram os problemas enfrentados pelos valparaisenses em decorrência da BR 040 e a deficiência do transporte público entre as cidades do entorno goiano e o Distrito Federal.

Atenta, a senadora escutou do prefeito Pábio Mossoró, vereadores e secretários as mesmas queixas que eles próprios ouvem da sociedade. "O município fica impedido de intervir na rodovia que está sob o controle da iniciativa privada por força de concessão e a concessionária por sua vez não está implementando as contrapartidas contratuais como, passarelas, vias e acessos alternativos e outros", disseram eles.

“Esta visita foi muito gratificante. Falei com o prefeito, vereadores, moradores, gestores do município e líderes políticos. É meu papel como senadora da República zelar pelo fortalecimento dos municípios e trabalhar para que políticas públicas sejam implementadas em nosso estado. Faz parte do meu exercício político conhecer as demandas da população e, com essa proximidade, viabilizar meios e recursos para atende-las”, disse a senadora Lúcia Vânia.

Ao final da reunião todos seguiram até a BR 040 para comprovar “in loco” os problemas relatados.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura de Valparaíso, Antônio Reis, que é presidente municipal do PSB (partido da senadora), “A visita da senadora Lúcia Vânia mostra a importância de Valparaíso para o estado e ratifica a luta do prefeito Pábio Mossoró e de todos os seus auxiliares em bater de porta em porta buscando soluções para nossas demandas”.


Publicidade

1/3
Roleta Russa 2.png
Precisa explicar?