• Carlos Guglielmeli / Imagem: ASCOM

Valparaíso – “Outubro Rosa” tem dois dias, 17 e 18 próximos, de atividades sobre câncer de pele e sa


O Governo Municipal de Valparaíso, por meio da Assessoria Especial da Mulher e da Secretaria de Saúde, promoverá nos dias 17 e 18, ações sobre a saúde da mulher em parceria com a Climed e o Instituto Embelleze.

Os eventos fazem parte da programação do “Outubro Rosa”, campanha mundial de prevenção ao câncer de mama, que em Valparaíso está se expandindo para outros temas relacionados.

No dia 17, terça-feira, a palestra terá como tema “Câncer de pele, exposição solar e proteção" e ocorrerá a partir das 14 horas no Auditório da Secretaria de Educação, Quadra 15 da Etapa A.

Segundo a Dra. Alessandra Sereno, dermatologista do município “Cerca de 25% dos tumores humanos diagnosticados são câncer de pele”, e conforme a Assessora Municipal da Mulher, Sandra Miranda "isso justifica a importância do evento".

No dia seguinte, quarta-feira 18, acontecerá o “Dia D”, completamente dedicado à saúde da mulher, com caminhada, palestras e exames preventivos. As atividades começam às 09h no Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM), Rua 6, Quadra 7 Lote 1, Parque Rio Branco.

Durante o evento serão sorteados mamografias e ecografias pela Climed, além de cuidados com a beleza, como corte de cabelo, maquiagem e manicure, oferecidos pelo Instituto Embelleze.

Fonte: Fonte original da ASCOM (Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Valparaíso)


Publicidade

1/3
Roleta Russa 2.png
Precisa explicar?