• Carlos Guglielmeli / Fotos: Linice Moreira

Valparaíso – Prefeitura firma parceria com o Governo Estadual para equipar a Guarda Municipal


Acompanhado dos vereadores e membros da sua equipe de governo, o prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró, esteve nesta terça-feira, 17/10, em Goiânia para firmar uma parceria com o governo estadual visando o aparelhamento da Guarda Municipal.

A comitiva valparaisense foi levada ao vice-governador José Eliton pela Deputada licenciada e Secretária de Estado Leda Borges, que tem articulado os interesses dos municípios do entorno junto ao governo do estadual.

Na pauta dessa audiência estava a maior demanda apontada pelos munícipes de Valparaíso, a segurança pública. Com a Guarda Municipal em faze final de formação, segundo o prefeito Pábio Mossoró “o momento agora é finalizar o aparelhamento da nossa corporação com o armamento previsto, viaturas, mobiliário e tudo o que for necessário para que eles tenham a melhor estrutura possível e consequentemente prestem o melhor serviço à comunidade”.

Correligionários que são, ainda no lançamento da candidatura a prefeito de Pábio Mossoró, Zé Eliton fez um compromisso público com os convencionais de ajudar na implantação da Guarda Municipal de Valparaíso, o que “será cumprido” conforme suas palavras.

Segundo a Deputada Leda Borges, que vem mediando esse apoio do governo estadual aos municípios do entorno, em especial Valparaíso, “essa é mais uma parceria do governo Marconi Perillo com Valparaíso, que agora pode acontecer de fato junto aos R$ 7 Milhões do Programa Goiás na Frende destinados à recuperação asfáltica, aos mais de R$ 3 Milhões em emendas que eu e o Célio Silveira conseguimos para a cidade. O Pábio conseguiu arrumar as contas públicas e agora Valparaíso tem as certidões necessárias para receber os recursos, agora nossa comunidade vai poder enxergar as melhorias que tanto desejam e precisam”.

A previsão para que a Guarda Municipal de Valparaíso esteja atuando, no auxílio às forças de segurança já existentes, está para o início de Dezembro.


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png