• Carlos Guglielmeli / Fotos: Linice Moreira

Sem surpresa. Câmara Municipal de Valparaíso reelege mesa diretora mantendo Alceu Gomes presidente


A eleição da mesa diretora que vai comandar a Câmara Municipal de Valparaíso em 2018 já vinha sendo debatida abertamente a mais de 30 dias e nessa quarta-feira, 01/11, o vereador Alceu Gomes foi reeleito presidente ao lado de todos os outros membros da atual gestão legislativa.

Consenso na bancada de apoio ao prefeito Pábio Mossoró, o presidente reconduzido bancou a eleição no primeiro dia de prazo estabelecido pelo regimento da casa, “01 de novembro à 31 de dezembro”.

Alceu fez valer sua prerrogativa de presidente quando convocou todos os vereadores para uma reunião a ser realizada imediatamente após à sessão ordinária, com a finalidade anunciada de eleger a mesa diretora da casa para o próximo ano. À oposição restou apenas tentar adiar a decisão, já que ela própria admitia que o resultado era certo.

Os vereadores Elvis Santos, Prof. Silvano e Paulo Galego argumentaram que a presidência estava amparada pelo regimento interno, mas que seria de melhor tom convocar a mesma reunião para a próxima semana. Vencidos, dos três apenas o Elvis permaneceu em plenário para votar.

Por unanimidade de votos dos vereadores presentes na eleição de cada membro diretor, toda a atual composição foi reconduzida com o vereador Alceu Gomes na presidência, o Ferreira na vice-presidência e os vereadores Brandão, Prof. Elenir, Flávio Lopes e Maria Neide nos cargos de primeiro, segundo, terceiro e quarto secretários respectivamente.

O jogo democrático foi bem jogado e segundo o Vereador Zeca, “A reeleição de Alceu e dos membros da atual mesa diretora para o próximo ano é mérito da condução do presidente e do trabalho de todos”.


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png