• Carlos Guglilemeli

Enem começa para mais de 6.7 milhões de candidatos


A grande novidade do Enem deste ano é a aplicação das provas em dois domingos e a personalização dos cartões com o nome e o número de inscrição do participante.

Além disso a declaração de comparecimento passa a ser impressa pelo próprio participante. Basta entrar na Página do Participante, fazer download da declaração, uma para cada domingo, imprimir e colher a assinatura do coordenador do local de prova no dia da aplicação. Também haverá a partir dessa edição um reforço na segurança como detectores de ponto eletrônico, para localizar a emissão de sinais por celulares, wi-fi, Bluetooth e transmissões ilegais.

Neste domingo, 05/11 são realizadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias [Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira, Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação], Ciências Humanas e suas Tecnologias [História, Geografia, Filosofia e Sociologia] e Redação. A prova tem duração tem cinco horas e meia.

Em todo o Brasil, mais de 6,7 milhões de candidatos se inscreveram para a prova, que acontece em 1.725 municípios.

No próximo domingo, 12/11 será realizada a segunda parte do Enem, com provas na áreas de ciências da natureza e suas tecnologias [química, física e biologia] e matemática e suas tecnologias.

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) avalia o desempenho escolar e acadêmico ao final do Ensino Médio. O exame é realizado todos os anos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e pelo Ministério da Educação.

A partir deste ano, o Enem deixa de certificar o Ensino Médio, função que voltou para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png