• Carlos Guglielmeli

A Guarda Municipal de Valparaíso já é uma realidade


As melhores previsões esperavam esse feito apenas para meados ou final de 2018, mas em apenas 10 meses e 10 dias o prefeito Pábio Mossoró, com empenho de sua equipe governo, implantou efetivamente a Guarda Civil Municipal em Valparaíso.

Nesta sexta-feira, 10/11, a cidade “Pérola do Entorno” sediou a solenidade de formatura dos alunos do Curso de Formação da Guarda Civil Municipal de Valparaíso, Cidade Ocidental, Novo Gama e Luziânia.

A insegurança é apontada como o grande problema da cidade, por isso esse era um dos compromissos de campanha feitos por Pábio Mossoró mais aguardados pela sociedade valparaisense.

Segundo o prefeito, um conjunto de tarefas difíceis precisaram ser feitas para que essa implantação fosse possível, primeiro o Secretário Milton Pinto tinha que organizar as finanças do município, ao mesmo tempo que a Câmara Municipal aprovava a Lei de criação da corporação.

Numa outra frente, a Secretária de Administração e Recursos Humanos Rosângela Palácio, em conjunto com o vereador Ferreira, o Comandante Antônio José, o Secretário de Governo Plácido Cunha, o Instituto Federal de Goiás e outras entidades e colaboradores dos governos estadual e federal tiveram que elaborar a organização e a formação da corporação.

No final acabaram desenvolvendo um projeto piloto, que está sendo reconhecido por especialistas como o mais qualificado e inovador Curso de Formação das Guardas Civis Municipais do país.

Protagonista nesse processo, a Deputada licenciada e Secretária de Estado Leda Borges, que está ajudando a trazer recursos do estado para equipar a Guarda, foi destacada pelo prefeito Pábio e por todas as outras autoridades presentes como peça chave nas últimas conquistas do Entorno na área de segurança pública, a exemplo da vinda da ROTAM e do COE para a região.

Por sua vez a Deputada destacou a importância de Valparaíso ter eleito sua primeira deputada e hoje ter um prefeito qualificado, com um perfil de político desenvolvimentista e empreendedor.

Prontos, nos próximos dias os Guardas Civis Municipais de Valparaíso já estarão presentes nas ruas para auxiliar as Polícias Civil e Militar na promoção da segurança pública da cidade.


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png