• Carlos Guglielmeli

Valparaíso - Estudante acidentado em ônibus escolar se recupera bem


Depois de uma cirurgia encefálica para a retirada de um coágulo e dias internado em UTI (Unidade de Terapia Intensiva), o jovem Michel Anailton Figueredo de Jesus, de 14 anos, estudante da rede pública municipal de educação, exibe uma recuperação acima do satisfatório.

A notícia foi dada pelo próprio prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró, em sua rede social.

Michel foi vítima de um acidente que aconteceu no dia 31 de outubro recente, quando os estudantes voltavam da escola para casa. Na BR 040 a porta traseira do ônibus escolar onde Michel estava encostado se abriu e lhe arremessou para fora. O menino sofreu um impacto na cabeça que o deixou em estado grave.

Luciano Milton Soares Faria, que era o motorista do ônibus, prestou socorro à vítima, mas acabou preso por uso de documentos falsos, supostamente adulterado para omitir a data de fabricação do veículo e sua falta de licenciamento desde 2013.

Com pneus carecas, portas amarradas com correntes ou cordas e exibindo um licenciamento da apenas de 2016.

Imediatamente a Secretaria de Educação destacou, a pedido do prefeito Pábio Mossoró, uma equipe para apurar as responsabilidades e responsabilizar culpados.

Em entrevista concedida à TV Anhanguera, a secretária municipal de educação Rudilene Nobre disse que essa apuração preliminar constatou que o concessionário descumpriu o contrato com a prefeitura ao substituir o ônibus verdadeiramente licenciado por esse irregular, portanto já providenciou o cancelamento da concessão e a substituição do prestador de serviço.

Segundo o prefeito Pábio Mossoró, “o governo municipal está empenhado em primeiro dar apoio ao Michel e à sua família, em seguida na responsabilização do culpado ou dos culpados pelo incidente

Presente desde o primeiro momento com a família de Michel e silenciosos sobre o caso a pedido da mãe do adolescente, o prefeito e sua equipe foram acusados pela oposição que se aproveitou do fato. Porém, a partir da recuperação, do estudante, a realidade dos fatos puderam vir a tona para poderem ser noticiadas.

Confira abaixo a publicação do prefeito Pábio Mossoró em sua rede social, comemorando a recuperação de Michel:


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png