• Carlos Guglielmeli

Guarda Municipal Valparaíso se consolida junto à sociedade e no auxílio das forças de segurança já e


Na madrugada deste Domingo, 26/11, entre outros, a Guarda Municipal de Valparaíso auxiliou a PRF (Polícia Rodoviária Federal) em um caso de acidente na BR 040, e em patrulhamento foi acionada por moradores a averiguar um cidadão que demonstrava passar mal na rua.

Sobre o acidente a CG preservou o local e a vítima até a chegada das viaturas responsáveis pelo caso, já com relação ao homem encontrado passando mal, os agentes constataram se tratar de coma alcoólico, estabilizaram o indivíduo, chamaram o SAMU e auxiliaram a ocorrência até que o mesmo chegasse ao CAIS.

Nas ruas a guarda está cumprindo um planejamento estratégico que segundo o comandante Antônio José “tem o objetivo ocupar os espaços públicos mais utilizados pelos cidadãos, transmitindo-lhes segurança e aproximando a corporação das pessoas como uma força de segurança comunitária”.

Nas áreas comerciais de maior fluxo, como na avenida principal do Valparaíso II, na do Céu Azul e na Feira do Céu Azul, não é difícil encontrar as pessoas interagindo e elogiando a presença dos agentes, segundo os comerciantes isso vai ajudar a receber mais clientes e melhorar o movimento.

Recém criada, porém bem treinada, a Guarda Municipal de Valparaíso está cumprindo seu papel dentro dos seus limites de corporação ainda em início de formação.


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png