• Carlos Guglielmeli

Guarda Municipal Valparaíso se consolida junto à sociedade e no auxílio das forças de segurança já e


Guarda Municipal Valparaíso se consolida junto à sociedade e no auxílio das forças de segurança já existentes

Na madrugada deste Domingo, 26/11, entre outros, a Guarda Municipal de Valparaíso auxiliou a PRF (Polícia Rodoviária Federal) em um caso de acidente na BR 040, e em patrulhamento foi acionada por moradores a averiguar um cidadão que demonstrava passar mal na rua.

Sobre o acidente a CG preservou o local e a vítima até a chegada das viaturas responsáveis pelo caso, já com relação ao homem encontrado passando mal, os agentes constataram se tratar de coma alcoólico, estabilizaram o indivíduo, chamaram o SAMU e auxiliaram a ocorrência até que o mesmo chegasse ao CAIS.

Nas ruas a guarda está cumprindo um planejamento estratégico que segundo o comandante Antônio José “tem o objetivo ocupar os espaços públicos mais utilizados pelos cidadãos, transmitindo-lhes segurança e aproximando a corporação das pessoas como uma força de segurança comunitária”.

Nas áreas comerciais de maior fluxo, como na avenida principal do Valparaíso II, na do Céu Azul e na Feira do Céu Azul, não é difícil encontrar as pessoas interagindo e elogiando a presença dos agentes, segundo os comerciantes isso vai ajudar a receber mais clientes e melhorar o movimento.

Recém criada, porém bem treinada, a Guarda Municipal de Valparaíso está cumprindo seu papel dentro dos seus limites de corporação ainda em início de formação.


Publicidade
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom

press to zoom

press to zoom
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom
1/3