• Carlos Guglielmeli

Senador Wilder Morais demonstra força e bate o martelo sobre candidatura em 2018


Serei candidato a reeleição” cravou o senador Wilder Morais num evento particular, realizado neste sábado, 25/11, em sua fazenda localizada em Nerópolis.

De casa cheia, depois de chagar de helicóptero, explorando ao máximo sua própria imagem, o líder do PP disse aos seus convidados, “É difícil ver esse número de lideranças políticas juntas, passaram aqui hoje cerca de 100 prefeitos e quase 1.000 vereadores, como vou dizer que não sou candidato?”.

Wilder Morais é um político novo, mas muito esperto, no bom sentido da palavra, demonstrou saber jogar o jogo, botou pressão no governador Marconi Perillo e no vice Zé Eliton que prestigiaram o evento. Deixou claro que quer ser candidato pela chapa governista, mas que se faltar espaço pode seguir outro caminho, como por exemplo o do ex-governador Maguito Vilela (PMDB), que também estava presente.

Não menos hábil, alias “uma raposa”, o governador Marconi Perillo demonstrou ter assimilado bem o recado de Wilder, não economizou elogios ao jovem senador e deve repassar a pressão para os outros concorrentes à vaga de candidato ou candidata na chapa governista. Lúcia Vânia (PSB) e Vilmar Rocha (PSD) agora precisam mostrar o quanto viáveis seriam suas pretensas candidaturas ao senado.

Presente no evento intitulado “Congresso Senado e Câmaras Municipais”, o novo Ministro das Cidades, Alexandre Baldy que está sem partido e a caminho do PP de Wilder Morais deixou para assinar sua filiação numa próxima oportunidade, provavelmente num momento em que ele possa estar como protagonista do momento, mas novamente esperto o senador anfitrião tratou logo de selar o compromisso, “Baldy vai sim se filiar ao PP, esse é o combinado. Ganhamos mais um deputado federal e um ministro. Isso é muito importante, o partido sai fortalecido, Goiás ganha muito com isso, porque temos vários projetos no Ministério das Cidades e com a chegada de um ministro goiano, não tenho dúvidas de que ele dará prioridade para os projetos daqui”.

Representando o município de Valparaíso, esteve no evento a vice prefeita Dra. Zeli Fritsche, também do PP, que ao lado da moradora DriKa Lago comprovou o potencial político do senador Wilder e da base aliada de Marconi Perillo.

Fotos do acervo particular de Drika Lago e Dra. Zeli Fritsche, utilizadas com autorização informal.


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png