• Carlos Guglielmeli / Fotos: Linice Moreira e da

Reforma do Hospital Municipal de Valparaíso é entregue à sociedade


Reforma do Hospital Municipal de Valparaíso é entregue para a sociedade

Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comandada pelo secretário Dr. Leonardo Esteves, a Prefeitura de Valparaíso de Goiás reinaugurou nesta quarta-feira, 29/11, o HMV (Hospital Municipal de Valparaíso).

Sem manutenção nos quatro últimos anos e descumprindo as adequações exigidas pela SUVISA (Superintendência de Vigilância em Saúde) durante o mesmo período, o HMV quase foi interditado em maio deste ano, comentou o prefeito Pábio Mossoró,Em maio a SUVISA veio aqui, cansados de esperar eles queriam interditar o Hospital, para a prefeitura era mais fácil deixar fecha e resolver aos poucos, seriam R$ 600 Mil de economia por mês e a culpa não era nossa, eu poderia responsabilizar a gestão passada, mas não, não fomos covardes com a nossa sociedade, nós corremos e pedimos prazo, nós temos o compromisso com a comunidade, se fechasse não seria economia, seriam mais de 200 cidadãos sem atendimento por dia, e o que tinha a ser feito era muita coisa, as finanças ainda não estavam completamente organizadas, mas caímos para dentro e de lá para cá a equipe do Dr. Leonardo, da Vanderli, da Dra. Zeli vêm trabalhando dia e noite para chegarmos a esse momento de reinauguração”.

Reforma do Hospital Municipal de Valparaíso é entregue à sociedade

Agora o nosso hospital não só está adequado às exigências da SUVISA, como também está pronto para formalizar seu credenciamento e se tornar a primeira maternidade pública de Valparaíso”, comemorou o secretário de Saúde Dr. Leonardo Esteves.

A deputada estadual, Leda Borges, que inaugurou o Hospital enquanto prefeita, deixou escapar emoção em sua fala pois segundo ela,Durante 15 anos esse hospital foi um amontoado de escombros, e nós, enquanto prefeita, o Francisco Carvalho, Secretário de Saúde, com a ajuda do Governador Marconi Perillo, construímos, equipamos e entregamos essa hospital em 03 anos, foi nossa grande marca e era muito difícil vê-lo depredado como estava (...) não somos ninguém sem nossa história e esse aqui é uma marca concreta da nossa”.

Ao lado do deputado Célio Silveira, o prefeito Pábio aproveitou para anunciar mais uma verba extra, R$ 350 Mil, destinados pelo federal para reequipar o hospital.


Publicidade
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom

press to zoom

press to zoom
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom
1/3