• Carlos Guglielmeli

Pela terceira vez, Gilmar Mendes tira Jacob Barata Filho da cadeia


O “Rei dos ônibus”, Jacob Barata Filho, foi solto mais uma vez pelo Ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes.

Mendes acolheu o habeas corpus da defesa de Barata Filho mais uma vez, pois em agosto passado, o ministro já havia derrubado duas vezes seguidas a decisão do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara criminal do estado, que determinava a prisão do empresário dos transportes públicos do Rio de Janeiro e ex-presidente da Fetranspor (Federação das Empresas de Transporte do Estado do Rio).

Naquele mês a insistência de Gilmar Mendes foi duramente criticada por consequência das suas ligações pessoais com o empresário envolvido em esquemas de corrupção no estado. O Ministro é padrinho e casamento da filha de Jacob e o escritório de advocacia em que sua esposa trabalha advoga para o “Rei dos ônibus”.

Em sua decisão publicada nesta sexta-feira, 01/12, Gilmar mendes alega que os supostos crimes cometidos por Barata Filho, que integra o pedido atual de prisão, são anteriores à aplicação da medidas cautelares revogadas por ele mesmo em agosto.


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png