• Carlos Guglielmeli

Na busca de recursos, prefeito Pábio Mossoró participa de audiência com o presidente Temer


No final da manhã desta quarta-feira, 13/12, o prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró (PSDB), foi ao Palácio do Planalto e em audiência com o presidente Michel Temer (PMDB) ele apresentou duas agendas que buscam reforço no orçamento municipal.

Ao lado de outros gestores municipais, membros da FNP (Federação Nacional dos Prefeitos), a agenda coletiva do valparaisense foi a reivindicação do aumento de um ponto percentual no FPM (Fundo de participação dos Municípios) repassados às cidades.

Na oportunidade, Mossoró apresentou as reinvindicações particulares de Valparaíso, Pábio pediu ao presidente Temer atenção especial na liberação de verbas federais para a realização das obras necessárias para o desenvolvimento da cidade.

Citada, a principal liberação de verba reivindicada pelo gestor valparaisense foi o convênio do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento – Fase 2) firmado com o Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal no final do governo Leda Borges, em 2012, chamado de PAC Anhanguera.

O PAC Anhanguera é um convênio de R$ 116 Milhões a serem investidos no Setor de Chácaras Anhanguera A, B e C em obras de urbanização e saneamento como captação de águas pluviais, asfaltamento, captação e tratamento de esgoto e outros.


Publicidade

1/3
Roleta Russa 2.png
Precisa explicar?