• Carlos Guglielmeli / Fotos: Sérgio Grant

Prefeito e vereadores de Valparaíso vão ao Ministério das Cidades na busca de recursos para a cidade


Depois de ter sido recebido pelo presidente da república, Michel Temer, o prefeito Pábio Mossoró esteve em audiência com o Ministro das Cidades Alexandre Baldy nesta quarta-feira,13/12.

Novamente o principal assunto em pauta, entre outros, foi a liberação dos R$ 116 Milhões do PAC Anhanguera, formalizado pela então prefeita Leda Borges em 2012, final do seu mandato, que ainda não foi executado.

Segundo o que já declarou o vereador Ferreira, vice-presidente na câmara, “há o entendimento de ambas as partes de que a quantia é muito volumosa para a atual conjuntura de crise econômica, mas o prefeito e os vereadores estão mobilizados para não deixar o convênio se perder”.

Pábio Mossoró e os vereadores da base aliada estão repetindo os esforços que já tiveram com o ministro que antecedeu Baldy. O prefeito tem dito estar atendo as às demandas da cidade, por isso a manutenção dos esforços. Em outras palavras já disse que “o convênio de cerca de R$ 7 milhões com o estado vai desafogar parte da necessidade de manutenção asfáltica do município, porem as demandas do complexo Anhanguera são mais profundas, precisam de mais atenção como poucos pontos da cidade”.

Em algumas oportunidades o presidente da Câmara Legislativa de Valparaíso, Alceu Gomes, reconheceu as urgências daquele setor, que, segundo ele, “principalmente nesse período chuvoso sofre com a falta de infraestrutura”.

O vereador Zeca, líder do governo na Câmara, comentou a alguns dias que “o governo municipal está tendo tato para apertar o governo federal na medida certa, para que nem o assunto morra por falta de atitude e nem ser esmaguem as chances de receber o dinheiro por excesso de força”.

A tentativa agora é sugerir e convencer o ministério para que ele encontre meios técnicos para liberar esse recurso nem que seja em partes, de maneira viável para o orçamento, atendendo as etapas das obras que o Setor de Chácaras Anhanguera A, B e C tanto precisa.


Publicidade

1/3
Roleta Russa 2.png
Precisa explicar?