• Carlos Guglielmeli

Agente da Guarda Municipal de Valparaíso socorre gestante e faz parto de emergência


Na noite desta segunda-feira, 25/12, ainda no Natal, a Guarda Municipal de Valparaíso pôs em prática um dos conteúdos mais nobres do seu treinamento.

Em patrulhamento externo no Hospital Municipal, o GM (Guarda Municipal) “de Sousa” presenciou a chegada de um casal em que o homem anunciava que a esposa estava em trabalho de parto. Solícito, o Guarda acompanhou-os até a recepção do hospital e chamou os enfermeiros e médico, porém notou que o bebê estava “coroando” (apontando a cabeça para fora) e fez ele mesmo o parto.

Eu estava na Guarita quando presenciei a chegada do pai desesperado e a mãe já com o bebê para nascer, ai fui lá dentro chamar a enfermeira e o médico, mas vi que a criança estava “coroando”, ai eu coloquei a mão, fui aparando, desviando do cordão umbilical para não enrolar no pescoço, a criança foi saindo e quando menos espero a ela já estava nas minhas mãos, ai o médico chegou com a enfermeira, eu passei o bebê para eles e eles finalizaram o procedimento (...) tudo foi uma questão de 4 minutos”, relatou o Agente de Sousa.

Segundo informações, a mãe identificada como Cínthia da Silva Santos, o bebê e o pai passam bem.


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png