• Carlos Guglielmeli

Valparaíso – Coleta de lixo será normalizada até sexta feira


Valparaíso – Coleta de lixo será normalizada até sexta feira

Imagens de lixeiras cheias de lixo acompanhadas de reclamações sobre um suposto atraso no serviço movimentaram as redes sociais nesta quarta-feira, 27/12, em Valparaíso.

Segundo o Gerente de Contrato da Quebec, empresa responsável pela coleta de lixo na cidade, Pablo Rocha, o prefeito Pábio Mossoró já havia se antecipado ao nosso contato e ajustou com a empresa uma espécie de força-tarefa para a regularização do serviço.

O problema é que houve acúmulo parcial, consequência do aumento da produção de lixo residencial, típico da época, e devido a escala de trabalho dos garis e motoristas nesse período do ano, mas nós vamos regularizar tudo no máximo até sexta-feira” comentou o executivo.

Pablo Rocha também comentou ao Jornal Opção do Entorno que os bairros com a coleta alternada, cujo um dos seus dias de atendimento é nas segundas-feiras e o Setor de Chácaras Anhanguera A, B e C, que tem uma elevada produção de resíduos, sentiram mais as consequências do período.

Dois caminhões extras foram disponibilizados pela Quebec para dar suporte à força tarefa que, segundo o acerto feito entre o prefeito e a empresa, deve regularizar o recolhimento de lixo em toda a cidade antes do final de semana.

Há por parte de algumas associações de moradores dicas para melhorar substancialmente a qualidade da coleta de lixo:

1) Ter conhecimento da escala do caminhão de lixo em seu bairro, com isso pôr o lixo para fora apenas perto da hora dele passar, assim dá menos tempo para que animais rasguem os sacos;

2) Acomodar o lixo na lixeira, não joga-lo, para evitar que a embalagem se rompa e os resíduos se espalhem;

3) Tirar o lixo de casa em sacos bem amarrados.

Só com esses bons costumes diminuem ou acabam com a sensação de que o lixeiro não passou” disse a Sra. Denise, que ajudou implantar essas práticas em sua quadra no Esplanada I.

Abaixo seguem as escalas da coleta de lixo em toda a cidade:

Foto de capa cedida por WhatsApp por Miranda


Publicidade
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom

press to zoom

press to zoom
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom
1/3