• Carlos Guglielmeli

As mídias sociais ganham importância no processo eleitoral e segundo o Datafolha, Bolsonaro leva van


Segundo o analista e historiador britânico, Niall Ferguson, “A exemplo do que aconteceu nas eleições de Obama e Trump nos EUA (Estados Unidos da América), também no Brasil os candidatos que compreenderem melhor como usar as mídias sociais terão mais chances de vencer”.

Segundo o Datafolha, nesse quesito o deputado Jair Bolsonaro leva vantagem inclusive sobre Lula, na disputa para a presidência de republica neste ano de 2018.

Entre os eleitores de Bolsonaro com acesso à internet, 87% têm conta no Facebook e 93% no WhatsApp, desses, 40% e 43% respectivamente, declaram disseminar conteúdo a favor do pré-candidato.

Já entre o eleitorado de Lula, 74% têm conta no Facebook, desses 31% publicam noticiários políticos. Para os 79% dos Lulistas que habitam no WhatsApp, apenas 30% compartilham conteúdo do petista.

A pesquisa Datafolha foi feita entre os dias 29 e 30 de novembro, com 2.765 entrevistas realizadas em 192 cidades. A margem de erro de 2%.

O Consultor Flávio Ferrari, que já dirigiu os institutos Ibope e Ipsos declarou recentemente que “As redes sociais ganham importância eleitoral na medida que não são sujeitas às restrições (principalmente financeiras) das demais mídias e poderão contribuir significativamente para o desempenho de um candidato”.


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png